segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Homens de vermelho despertam mais o desejo feminino, diz estudo

Segundo estudo realizado com homens e mulheres de quatro países, a cor vermelha pode ser um diferencial importante na hora da conquista

Esqueçam os chocolates e as flores, se a ideia é deixar boa impressão e conquistar uma mulher, use vermelho. É isso o que sugere um estudo recente publicado pelo jornal científico “Journal of Experimental Psychology”.



De acordo com o estudo, foi constatado que a cor vermelha deixa o homem mais atraente, poderoso e sexualmente desejável para as mulheres. A pesquisa sugere que os pensamentos e sentimentos femininos em relação aos homens são, parcialmente, primitivos.


O estudo demonstrou que as mulheres observaram uma condição social mais alta nos homens que vestiam roupas vermelhas. Isso, de acordo com Andrew Elliot, psicólogo da Universidade de Rochester e líder do projeto, foi o principal fator para acionar o desejo feminino.


“Eu, definitivamente, acho que o vermelho se provou uma cor poderosa se você quiser deixar uma boa impressão”, comentou Elliot em entrevista ao “CBSNews.com”.


Integrantes do sexo feminino de diferentes partes do mundo foram entrevistadas e foi percebido que culturas distintas apresentaram a mesma inclinação pelo “fator vermelho”.


Segundo Elliot, a constatação pode estar ligada a fatores histórico-culturais e biológicos. O tapete vermelho em grandes eventos ou a associação de algumas sociedades com roupas vermelhas e ascensão social podem ser consideráveis.


Elliot explica um pouco a respeito dos fatores biológicos: “O macho vermelho parece carregar um sentimento amoroso pelas fêmeas em diversas espécies animais. A atração da fêmea pelo macho vermelho já foi encontrada em crustáceos, peixes, pássaros e primatas”.


Ele ainda acrescentou: “Na natureza, vermelho é um indicador de força física, mas entre as mulheres, o significado observado foi um pouco mais profundo no inconsciente, algo como, ‘este homem poderá cuidar de mim e tem um bom material genético para oferecer’”.


O experimento foi realizado com homens e mulheres dos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e China .

          Eu particulamente prefiro os de preto  : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário