quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sexo tântrico: prazer milenar

                                                           A filosofia


O sexo tântrico promete noites intensas de prazer por horas e horas. Mas isso é possível? Como sugerir ao namorado que ele transe com você por horas sem poder chegar ao orgasmo? Antes de desfazer estas dúvidas, é preciso entender a filosofia que envolve a prática.


O tantra é uma filosofia que nasceu na Índia há milênios em oposição ao hinduísmo, que é muito rígida. O tantra instituiu o culto ao feminino, à felicidade e à arte de amar. O sexo tântrico faz parte disso tudo e a mulher é o coração do tantra, é considerada uma deusa. Para se familiarizar, Shakti é o nome que se dá a energia feminina. Shiva é a polaridade masculina, a consciência que respeita e reverencia Shakti



                                                            O sexo tântrico


O sexo não é praticado com o objetivo final do orgasmo. O interessante é atingir um estado de consciência maior, onde não há separação entre corpo e espírito. Durante o sexo, o casal deve evocar Shakti e Shiva e perceber um ao outro como divindades.


Como o caminho do paraíso para o homem não é ejacular, ele segura a ereção e atinge um tipo de prazer chamado "orgasmo cósmico". A mulher se abre para o prazer e é capaz de ter orgasmos múltiplos enquanto acompanha seu parceiro nesse jogo de autocontrole e concentração. Dizem que atingir o nirvana é inevitável.


Você deve pensar: que coisa maluca! Mas é possível aprender com os ensinamentos do tantra e encarar o sexo tântrico como um manual de exercícios. A relação sexual vira um verdadeiro encontro do amor e não uma relação sem intimidade ou compromisso.



                                              Preparando o ambiente e o corpo


A preparação do ambiente faz parte do ritual: incensos, flores e música dão um toque especial. A iluminação deve ser feita com velas, nunca no escuro. Tome um banho demorado e escolha a roupa pela textura. Não há preocupação nem ansiedade com o desempenho no sexo.


Se você ainda não tem intimidade com o poder da deusa Shakti, imagine essa energia feminina como uma cobra adormecida na base da coluna vertebral. Quando acordada, ela sobe até o alto da cabeça, nutrindo os chacras da coluna, unindo consciência e prazer. Deve-se praticar uma espécie de meditação a dois, um treinamento físico e espiritual para atingir a consciência suprema.


Prepare o sistema nervoso, pratique posturas, respirações, mantras e visualizações. Revigore o corpo para que seja capaz de sentir, de se emocionar e de pulsar por inteiro. Comece a transformar a relação. Só tenha olhos para o seu namorado, caminhe de mãos dadas, beije-o com ternura, troque carícias. Vocês são criaturas sagradas, e o corpo é um templo.




                                              Como pedir ao namorado


Difícil pensar que o seu namorado topa transar com você sem gozar, né? Na verdade, o ato de ejacular e o orgasmo não estão interligados, segundo a filosofia. A sensação de gozo vem do cérebro e a ejaculação é algo físico, é a expulsão do sêmen.


É possível, de acordo com a filosofia do sexo tântrico, atingir o orgasmo sem ejacular. Portanto, um dos argumentos é o prazer prolongado e a intimidade que vocês dois podem adquirir juntos. O sexo tântrico é um ritual de dedicação, cuidado. É amar devagarinho. Se vocês se amam, é uma boa maneira de transcender o comum.

2 comentários:

  1. Sabe!Hoje e 30 de dezembro.Estou passando momento de solidão. Ate aqui venho gastando uma energia sem resultado, para resolver este dilema.
    minha energia é silva, polkaridade masculina, que reverencia a feminina.O dilema é? Mais ou menos 15 anos, andei proticando, com um grupo de são paulo. Apenas ao me masturbar nos meus momentos intimos resitava mantras.Enconto participava com este grupo mantive. Entrei no seminário catolico fiquei por 5 anos. desistir, pois sinto necessidade de contato com mulheres.Faz mais de 4anos que estou sem.Estou com 5o anos e preciso receber conselhose orientação. Sinto que meus canais da kudaline estão broqueados.E, Eu ,com com minha sexualidade sem companheira.Charlie Magno.Nasc. 09.09.1960. Fone. 20879020. Agurdo resposta. feliz 2.011

    ResponderExcluir
  2. Solidão e pessimo em qualquer dia ainda mais nesse , mais não creio que o seu problema seja o kudaline e sim vc em si , ou talvez algo tenha acontecido com vc de bem errado , pois quando vc canaliza suas energias seja ela da forma que for deve haver uma concentração e alto controle incrivel que por sinal isso so vem com a pratica , mais em algum momento vc canalizou para uma coisa mais no seu eu mais profundo desviou para outra coisa que vc não queria , talves pelo fato de vc ja ter ido ao seminário e como todos bos sabemos se mastubar e pecado rsrs vc teve se libertar do passado aproveite esse ano novo para praticar os mantras ,mais so não esqueça que vc deve tratar o lado psicologico tbm se de valor , acredite em vc, e o caso da solidão ....
    Acredito q primeiro vc tem q descobrir oq está te deixando assim, ai vc pode lutar contra oq está te afligindo o peito.
    certeza vc está com uma pequena depressão, e isso ñ é nada bom.
    Eu procuraria me destrair com td q me trás alegria, satisfação, me faça a sentir bem.
    Não adianta ficar se prendendo a detalhes viva um minutp por vez, e depois verifique oq aconteceu no final do dia. beijos e UM OTIMO 2.011 PARA VC TBM.

    ResponderExcluir