terça-feira, 20 de julho de 2010

Menstruação e gravidez – Qual o risco de engravidar

É uma dúvida comum entre os jovens: existe algum problema em transar com a namorada mestruada? Tem risco de Engravidar? Ela sente desejo quando está mestruada? E é por essas dúvidas comuns que estou escrevendo esse artigo.


Respondendo a pergunta, não tem problema nenhum fazer sexo durante a mestruação, a mulher não engravida, inclusive, esse é o único período seguro para manter relações sexuais sem engravidar. Mas…. lembrando sempre, o uso da camisinha é imprescindível, apesar de não ter risco de engravidar, é nesse período que tem o maior risco para a transmição de doenças sexualmente transmissíveis. (O vírus concentra maior quantidade de vírus). Cientificamente falando, não se pode engravidar na mestruação, pois é nesse período que sinaliza o final de um ciclo e o início do proximo ciclo, nessa fase, o óvulo está amadurecendo, e como ele não está pronto para ser fecundado, não pode fazê-lo.


Quanto à vontade da parceira em fazer sexo, varia de mulher pra mulher, podendo ser menor o apetite, igual ou até maior, o que pode acontecer muitas vezes é o desconforto da parte da parceira, que devido à criação, acredita que o sangue da mestruação é sujo, fede, e que é nojento (alguns homens também acham).

Mas essa mudança de libido é normal, ocorre pela alteração dos hormonios.

Você pode aproveitar sem problemas, sem correr o risco daquela gravidez indesejada, mas lembre-se da camisinha, é muito importante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário