segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Sexo faz bem pra pele – e mal também!


Sexo também pode fazer mal para a pele. Enquanto a ação acontece, sua alma fica sentada ao lado lixando as unhas. Pior é quando a alma nem mesmo lixa as unhas, apenas se debate pelo quarto, confusa e alienada.

No início do ano , um amigo  rolou  por umas  gramas estranhas (tive medo de perguntar onde ) e pegou  bicho geográfico – que coça como um diabo coberto por sarna. E , para arrematar , o remédio contra bicho geográfico lhe  deu alergia , alergia que... coçava ! Portanto , ele pode  dizer com segurança : o inferno não é feito de gelo , como o nono círculo de Dante , nem de fogo , como o inferno pagão e o cristão ,  muito menos é uma sala onde o tempo é ininterrupto , como o de Sartre. Senhoras e senhores , o inferno é uma grande coceira – de onde apenas Lady Cortisona o tirou "vivo".


Lembrando desse tour pelo inferno, esse amigo aparece ontem aqui  casa pedindo socorro : ele estava inchado e sua pele coberta por uma áspera crosta vermelha. Suas unhas pequeninas não paravam quietas: ele se contorcia para conseguir , ao mesmo tempo , se coçar da cabeça aos pés.

- O que houve, menino?

Ele não sabia, não fazia ideia. Queria apenas um remédio, um unguento, uma poção milagrosa.

- Primeiro você precisa saber o que causou essa coceira, tem de ir a um médico. Você comeu, bebeu, fez algo diferente esses dias?

Não, ele não havia feito nada de extraordinário, a não ser ter transado com um cara na quinta, com uma mulher na sexta e com um casal no sábado, tudo regado a maconha e vodca. Mas meu  amigo disse que estava lidando bem com isso, que as experiências foram boas.

- Ah, estou vendo que foram mesmo ótimas! Se você tiver experiências melhores é capaz de morrer de tanta felicidade.

Dizem que sexo faz bem para a pele – e faz mesmo, por causa da hiperventilaçao. Se você passar uma hora hiperventilando (respirando bem forte e rápido e fundo) sua pele ficará linda e rósea e quente como após uma boa noite de sexo. Só que sem estímulo fazer isso fica um tanto difícil – e ridículo.

Sexo também faz bem para a pele porque, como escreveu Gabo (Gabriel García-Marquez) no soberbo romance “Do amor e outros demônios”: “Não há remédio que cure o que a felicidade não cura”. Dependendo da companhia, a alma viaja e leva nossa carne com ela: ao voltar, você continua por dias como que presa a fios invisíveis que te puxam para cima, pro alto, pro bem. Você fica leve – e com a pele ótima.

Só que sexo também pode fazer muito mal para a pele (e nervos, músculos, vísceras, tudo). Nessas horas, você não sente nada que não parta do físico e, enquanto a ação acontece, sua alma fica sentada ao lado lixando as unhas. Pior é quando a alma nem mesmo lixa as unhas, apenas se desprende de um corpo abandonado e se debate pelo quarto, confusa e alienada. Depois o corpo incha, dói, avermelha, coça. A grande coceira do inferno, que não o é de Dante, de Cristo ou de Sartre: um inferno que é todo seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário