quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Implanon

O que é Implanon?

É um método contraceptivo revolucionário. Um implante subdérmico da Organon que oferece até 3 anos de contracepção.

Como funciona?

Implanon é inserido debaixo da pele, na região do braço. Durante 3 anos, o implante vai liberar diariamente na corrente sanguínea as doses necessárias de hormônio para inibir a ovulação, evitando, assim a gravidez.

Quando devo optar por Implanon?

Implanon é o método mais indicado para mulheres que buscam um contraceptivo fácil de usar e não desejam engravidar tão cedo, para planejar com segurança os intervalos entre os nascimentos dos filhos, para dar prioridade à carreira ou para quem esteja considerando a hipótese de esterilização.

Se eu mudar os planos e resolver engravidar, o que faço ?

Assim como sua aplicação, a remoção de Implanon é feita de forma simples e rápida. Em poucos dias sua fertilidade estará restabelecida.

Quais são as vantagens de usar Implanon?

Além de ser um método extremamente eficaz, você se sente muito mais livre, não precisando mais lembrar a hora de tomar sua pílula. Uma vez inserido, Implanon protege contra gravidez durante 3 anos.

Meu corpo sentirá alguma mudança?

Com Implanon, a menstruação tende a diminuir, sendo que, em 40% das usuárias foi observada a amenorréia (ausência de menstruação). A TPM tende a apresentar uma importante redução.

Não tenho risco de engravidar?

Você pode ficar tranqüila. Implanon apresenta a melhor eficácia, comparado aos demais métodos contraceptivos. Nos estudos com Implanon, nenhum caso de gravidez foi registrado.


Posso ter algum tipo de efeito colateral?

Implanon tem a mais baixa dose de hormônio e não possui estrogênio, responsável muitas vezes por náuseas e enjôos. Este método já foi testado e aprovado por mulheres do mundo inteiro, pelo baixo potencial de efeitos colaterais.

Como Implanon é inserido

Depois de se decidir por este método de contracepção, a inserção é feita em apenas alguns minutos pelo seu próprio médico no consultório. Atravéss de um aplicador, Implanon é colocado na face interna do braço escolhido, cerca de 6 a 8cm acima da dobra do cotovelo, com anestesia local. O implante é invisível e não provoca incômodos, proporcionando proteção contra gravidez durante 3 anos.

Com Implanon é removido?


Mesmo sendo um implante de longa duração você tem total liberdade para solicitar a remoção de Implanon a qualquer momento. A remoção também é feita rapidamente no consultório pelo seu médico

Nenhum comentário:

Postar um comentário